Esqueça Cancún, Los Cabos é o lugar que você deve conhecer no México

Fora do circuito tradicional dos turistas brasileiros, a cidade de Los Cabos no México é um ótimo destino que deveria estar em qualquer lista de viagem internacional. Situado no estado de Baja California Sur entre as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas, não fica perto, é lá na ponta da península no encontro do Oceano Pacífico com o Golfo de California. Não encontrei voo direto para lá e tive que fazer uma escala de algumas horas na Cidade do México. Uma situação desagrádavel que ocorreu foi que mesmo tendo comprado a passagem com meses de antecedência na AeroMexico para a conexão, o avião estava com overbooking e quase não embarco, tive que ficar esperando algum passageiro não aparecer. Segundo o responsável da empresa no México, overbooking é uma coisa normal e frequente no país, então fique esperto quando comprar a passagem e for fazer o checkin.

O lugar é quente, logo na saída do avião já dá para sentir a camisa colando no corpo mas como a região é um destino frequente dos americanos (muitos descem de carro), então todos os lugares tem uma infra bacana para suportar o calor.

Mesmo com o calor é notável a diferença da temperatura da água do Pacífico com a do Golfo. Uma muito fria e a outra extremamente agradável. Dá para sentir a mudança da temperatura ao nadar alguns metros e também a diferença entre a força das águas entre ambos.

Atrações para passei não faltam. É possível ver baleias, mergulhar, visitar formações rochosas e não se pode deixar de visitar o “El Arco” uma formação rochosa esculpida pelo mar que é o principal cartão postal do local e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para quem gosta, o local conta com vários campos de golfe.

A culinária do local é muito boa, com restaurantes para todos os gostos e tomar uma cerveja nos bares ao lado da marina é após um mergulho ou um passei de barco é uma excelente pedida. Para quem quiser fazer compras, Los Cabos não tem impostos nos produtos então dá para achar coisas boas com preços iguais aos países de origem. Vale lembrar que lá eles respeitam a siesta e muitos locais que não recebem muitos turistas fecham no almoço.

Fiquei lá durante 14 dias e me hospedei em 2 hotéis. O primeiro, meu preferido, foi o Westin. Mais descolado e classudo com piscinas que se integram com a areia do mar e restaurantes que serviam uma comida de qualidade o dia todo além de bebidas liberadas com uma variedade incrível. O segundo foi o Melia Cabo Real. O hotel não é ruim mas ele é bem mais cheio e as opções de comida e bebida são bem mais limitadas.

Vale lembrar que Los Cabos é um dos locais prediletos dos artistas americanos, então encontrar algum deles por lá não é impossível.

Entre praias sensacionais, boa comida, um povo hospitaleiro e a improbabilidade de encontrar um brasileiro por lá, Los Cabos é um destino altamente recomendável! Volto com certeza!

 

Links Úteis

Los Cabos no TripAdvisor

The Westin Resort & Spa, Los Cabos – Site Oficial
Endereço: Carretera Transpeninsular Km 22.5, Cerro Colorado, 23440 San José del Cabo, B.C.S., México
Telefone:+52 624 142 9000

Meliá Cabo Real – Site Oficial
Endereço: Carretera Transpeninsular km 19.5, Cabo Real, 23405 Cabo San Lucas, B.C.S., México
Telefone:+52 624 144 0000

Esqueça Cancún, Los Cabos é o lugar que você deve conhecer no México was last modified: julho 4th, 2015 by André Kadow

André Kadow

Professor universitário, produtor de jogos e mídias digitais, skatista de coração e aspirante a fotógrafo entre outras coisas da vida!Twitter: @andrekadow Facebook: https://www.facebook.com/andre.kadow Instagram: https://instagram.com/andrekadow

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>